quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Rumiko Takahashi

A autora de Inu-Yasha, Rumiko Takahashi, é uma das artistas de mangá mais respeitadas do Japão. Entre seus trabalhos, destacam-se Urusei Yatsura (1977), Maison Ikkoku (1981), Ranma 1/2 (1987) e Inu-Yasha (1996) - quatro importantes criações de seus 25 anos de carreira. Todos esses mangás viraram animes de grande sucesso.
Rumiko nasceu em 1957 na província de Niigata, no Japão. Aos 17 anos, começou a interessar-se por mangás. Depois de ingressar na escola Nihon Josei-Dai, a autora se mudou para um pequeno apartamento em Tóquio.
Dividindo seu tempo com a faculdade, inscreveu-se no curso de mangá Gekiga Sonjuku. Um de seus professores foi Kazuo Koike - um dos criadores de Lobo Solitário. Foi o empurrão que faltava para decolar sua carreira como desenhista de mangá.
Sem perder tempo, Rumiko começou a mostrar seu talento no disputado mercado de mangá. Com Urusei Yatsura - uma comédia repleta de fantasias -, ganhou em 1978 o Prêmio Anual da Shogakukan na categoria de novos talentos. Seu primeiro sucesso rendeu a incrível marca de 20 milhões de exemplares vendidos somente na Terra do Sol Nascente.
A partir daí, Rumiko não parou mais. Outros grandes sucessos, como Maison Ikkoku e Ranma 1/2, vieram na seqüência. Inu-Yasha, a mais recente obra da autora, é uma compilação de diversos temas que a autora sempre gostou de tratar em trabalhos anteriores, como:
* O gosto por temas históricos;* As viagens do tempo de Fire Tripper (um dos mangás da autora);* A predileção pelos contos bizarros de youkais de A Floresta das Sereias e O Alvo que Ri (dois outros títulos da autora);* As aventuras e lutas de Ranma 1/2;* E finalmente o humor e a ironia que vem desde Urusei Yatsura e que é presença constante em quase todos os trabalhos de Rumiko Takahashi.
Por tudo isso, Inu-Yasha é um grande sucesso no Japão e, agora, os leitores brasileiros vão ter o privilégio de ler o mangá em português. Aproveite! fonte:inu yasha forever.

0 comentários:

Postar um comentário

1-coloquem comentários relacionados as postagens
2-proibido comentar insultos e palavrões
3-se for pra fazer criticas ao blog envie para amanda.infernape@gmail.com
4-toda comentário que quebre as regras acima será removido
5-comentem avontade

Template by:

Free Blog Templates